27 AGO 2021
Com a chegada de mais uma onda de frio, Assistência Social de Jaboticabal intensifica trabalho para o acolhimento e distribuição de sopas, caldos, leite quente, agasalhos e cobertores
Jaboticabal deve marcar temperaturas próximas a 0° durante essa semana com a chegada de mais uma intensa onda de frio. E assim como tem feito constantemente desde que a temperatura caiu, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social mais uma vez estará nas ruas para realizar o acolhimento das pessoas em situação de rua e realizará a distribuição de sopas, caldos, leite quente, agasalhos e cobertores.
“Realizamos esse trabalho diariamente, mas intensificamos com a chegada de uma onda de frio como essa que está para chegar. Primeiro, propomos o acolhimento dessas pessoas para as casas de passagem, tanto masculina quanto a feminina, com a Casa Transitória e a Casa Maria, respectivamente. Entretanto, muitos não querem ser acolhidos e, para essas pessoas, oferecemos sopas, caldos, leite quente, agasalhos e cobertores”, explicou a secretária Luciana Bergo.

Segundo ela, os trabalhos já serão intensificados a partir desta terça-feira, 27. O tempo deve mudar a partir desta quarta-feira, 28, com possibilidade de chuva e, na sexta-feira, dia 30, a previsão é que os termômetros marquem mínima de 1°. “Além da equipe da secretaria, também estamos contando com o apoio da sociedade civil. Pedimos que essas pessoas entrem em contato conosco para nos planejarmos para a distribuição”, concluiu Luciana.

O contato da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social é o (16) 3202-8301.