23 ABR 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
DIREITOS HUMANOS
AGENDA: Conselho Municipal de Assistência Social divulga datas das reuniões de 2024
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social anuncia, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), sua agenda de reuniões e convida a toda a população para participar. O primeiro encontro acontece na próxima terça-feira, dia 30 de abril, na rua Manoel Esbaile, nº 111, na Cohab II "Margarida Raymundo Berchieri". Veja mais na imagem em destaque.

As datas, previamente decididas em comum acordo pelos membros do Conselho, podem sofrer alterações, que devem ser comunicadas previamente. O telefone da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para mais informações é 3202-8301.

O CMAS

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é um órgão que integra a Administração Pública com parceria da Sociedade Civil. Seus membros são 50% representantes do poder público e 50% cidadãos comuns, sem cargo na Prefeitura. Embasado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) – Lei nº 8.742/1993, o CMAS é a instância local de formulação de estratégias (construção) e de controle da execução (fiscalização) da política pública de Assistência Social em Jaboticabal, inclusive nos aspectos administrativos e financeiros. "Qualquer cidadão pode participar das reuniões, e a participação de todos é de extrema importância para construirmos políticas públicas que realmente funcionem e sirvam às necessidades da população local", afirma o presidente do Conselho, Pr. Edilson Caruso.

#PrefeituraDeJaboticabal #CMAS #ConselhoMunicipalDeAssistênciaSocial #AssistênciaSocial #Reuniões #Agenda
Fonte: Conselho Municipal de Assistência Social; Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social