09 MAI 2024
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
TRANSPORTE E TRÂNSITO
TRÂNSITO: Parceria com Detran SP traz ação nas escolas municipais pelo Maio Amarelo
As crianças do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais de Jaboticabal estão tendo, neste ano, um Maio Amarelo diferente. O Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) da Prefeitura de Jaboticabal, em parceria com o Detran SP, trouxe para a cidade o projeto "Clube do Bem-Te-Vi", com palestras e até teatro de fantoches, no sentido de promover a conscientização sobre segurança e cordialidade no trânsito entre os alunos da rede municipal de educação.

Além disso, este ano os alunos participantes poderão receber um certificado após o encerramento dos encontros nas escolas, numa espécie de "formatura", e ainda poderão receber brindes. "É importantíssimo reconhecer o comprometimento e interesse dos alunos que tiverem participado ao longo das atividades. Nós queríamos premiar a todos, mas a pedido do Detran SP, foram arrecadados vários brindes para serem sorteados. E todas as crianças receberão um certificado de participação do 'Clube do Bem-Te-Vi'", explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Reinaldo Miciano, titular do DTT.

Clube do Bem-Te-Vi

Iniciado no dia 7 de maio, o circuito de palestras tem como objetivo principal educar e sensibilizar os jovens estudantes sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito, visando à redução de acidentes e à formação de condutores e pedestres mais cordiais e empenhados na promoção da paz no trânsito. Durante as palestras, são abordados temas como respeito às leis de trânsito, prevenção de acidentes, uso correto dos equipamentos de segurança e gentileza no convívio nas vias públicas.

"A Prefeitura de Jaboticabal enaltece a importância dessa parceria com o Detran SP e reafirma seu compromisso com a promoção da educação para um trânsito mais seguro e humanizado. Juntos, seguimos trabalhando para construir uma cidade onde todos possam conviver harmoniosamente, respeitando as normas de tráfego e valorizando a vida."
– José Reinaldo Miciano, diretor do DTT e secretário de Obras e Serviços Públicos

A "formatura" deve acontecer na noite da quinta-feira, dia 16 de maio, no Ginásio de Esportes "Dr. Alberto Bottino". Os detalhes e outras informações serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura, no Facebook e Instagram – aproveite para seguir!

Para saber mais sobre o projeto "Clube do Bem-Te-Vi", entre em contato com o Departamento de Trânsito e Transportes, no telefone 3209-1210.

Veja vídeos da ação nas escolas nas galerias logo abaixo.

#PrefeituraDeJaboticabal #DetranSP #ClubeDoBemTeVi #MaioAmarelo
Fonte: Departamento de Trânsito e Transporte