08 MAI 2024
EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER
PROJETOS
LITERATURA: Autora local autografa releituras de sua obra em Jaboticabal
A EMEB Senhora Aparecida recebeu em abril a escritora infantil jaboticabalense Adriana Rodrigues Zocca para uma tarde de autógrafos. O evento foi a finalização do projeto de releitura da obra “Revelando Príncipes e Princesas”, da autora.

O projeto foi realizado pela professora Ângela D’Amico, que elaborou com os alunos do 5º ano uma proposta direcionada aos objetivos do livro. Cada aluno reescreveu e ilustrou um trecho, segundo sua própria interpretação e liberdade.

"A obra trabalha as angustias infantis em relação aos padrões de beleza impostos pela sociedade. Assim, nosso projeto proporcionou a reflexão com as crianças sobre o tema trabalhado, desenvolvendo o respeito mútuo, a criatividade, a solidariedade... Enfim, possibilitou aos alunos a compreensão de que uma palavra mal colocada sobre padrões de beleza ou aspectos físicos pode trazer prejuízos significativos ao outro."
– Ângela D'Amico, professora da EMEB Senhora Aparecida

O projeto contou com o apoio da equipe gestora da escola, a colaboração da professora Damiana Ramos Bonfim e equipe de funcionários, que estão sempre prontos para colaborar e somar propiciando momentos de aprendizado e união.

Veja mais fotos na galeria logo abaixo.

#PrefeituraDeJaboticabal #EMEBSenhoraAparecida #Literatura
Fonte: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer