03 MAI 2024
FAZENDA
FAZENDA: Em reunião com funcionários, Prefeito apresenta nova secretária
Na manhã desta quinta-feira (2), o prefeito Prof. Emerson Camargo anunciou o nome da nova titular da Secretaria da Fazenda, Renilda Lourenço Gomes Figueiredo, que assume a pasta na próxima semana. Para a reunião, que aconteceu no Auditório do Paço Municipal, o Governo chamou os funcionários das secretarias de Fazenda – que Renilda assumirá – e de Indústria, Comércio e Turismo – onde ela trabalhou pelos últimos 12 anos.

Com uma vasta experiência no Serviço Público, Renilda assume o cargo com a missão de fortalecer e modernizar a gestão financeira, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável da cidade. Ela sucede o advogado Dr. Thiago Antônio Godoy Ribeiro, que liderou a secretaria da Fazenda entre 2022 e abril de 2024, quando pediu desligamento por motivos de foro pessoal.

História

Nordestina de origem e jaboticabalense de coração, Renilda é uma profissional dedicada e comprometida, que ao longo de 22 anos de serviço público demonstrou sua competência e paixão pelo trabalho. Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade São Luís, a nova secretária traz consigo um sólido conhecimento técnico aliado a uma visão humanizada da gestão pública.

Com passagens por diferentes setores da Prefeitura, incluindo os departamentos de Recursos Humanos (Secretaria de Administração), Contabilidade (Secretaria da Fazenda) e, nos últimos 12 anos, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Renilda destacou-se pelo seu compromisso com o desenvolvimento econômico local e pelo apoio aos empreendedores. Sua atuação mais recente como diretora da Central do Empreendedor foi fundamental para fomentar o empreendedorismo e promover a geração de emprego e renda em Jaboticabal.

Projeto

Ao assumir a Secretaria de Fazenda, Renilda encara o desafio com determinação e entusiasmo. "Para mim, esta é uma oportunidade única de contribuir ainda mais para o crescimento e a prosperidade de Jaboticabal", afirma. "Pretendo pautar minha gestão pela transparência, eficiência e responsabilidade fiscal, buscando sempre atender às demandas do Município e das diversas áreas da Administração Municipal.

Renilda Lourenço diz que um de seus objetivos é modernizar a Secretaria de Fazenda. "Quero implementar novos fluxos, processos que atendam às necessidades da atual Administração e promovam um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico e social de Jaboticabal", explica.

Confiança

O prefeito Prof. Emerson Camargo manifestou felicidade com a nomeação e o aceite de Renilda para assumir a vaga, e diz estar confiante em sua capacidade de liderança e em seu compromisso com o bem-estar da população jaboticabalense. "A nomeação da Renilda representa o compromisso do Governo Municipal em valorizar os talentos locais e em promover uma gestão pública de excelência", conclui o prefeito.

#PrefeituraDeJaboticabal #SecretariaDaFazenda #Economia #Nomeação
Fonte: Secretaria da Fazenda