Secretarias / Departamentos
Horta Educativa e Alimentação saudável

Os projetos Horta Educativa e Alimentação Saudável têm com objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país e do meio ambiente.

A proposta da administração municipal, que iniciou em 2013, foi reorganizar o sistema da alimentação escolar para garantir maior qualidade.

Além da Horta educativa nas escolas, a Secretaria Municipal da Educação implantou o leite tipo A e a laranja na merenda escolar, para enriquecer a alimentação dos alunos da rede publica municipal.

O projeto piloto foi implantado em cinco escolas, com a meta de para, em seguida, as demais da rede municipal de ensino. O trabalho é realizado com ações integradas, desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar composta por representantes do Fundo Social de Solidariedade, órgãos municipais e entidades da sociedade civil.

O projeto é fruto de convênios e parcerias com órgãos do Governo Estadual. A parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (em processo de formalização de convênio), será mais um passo em direção a implementação das escolas sustentáveis.

19/10/2021
Horta Educativa e Alimentação saudável