17 JAN 2013
Prefeitura alerta população sobre os cuidados com a dengue

População deve colaborar com as ações preventivas realizadas pela Prefeitura

Ângelo Caruso

A Secretaria de Saúde informa que prosseguem os trabalhos preventivos no controle da dengue. Até o momento, cinco casos foram confirmados e 36 aguardam o resultado dos exames.

Os agentes esclarecem que a maioria dos focos encontram-se em pontos fixos das residências. “Os criadouros estão localizados em ralos, bebedouros de animais, pingadeiras, pratos, calhas e caixas de água destampadas. É fundamental o apoio da população nesse momentos em que as chuvas tornam-se frequentes”, afirma a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria Angelica Dias.

Cuidados especiais – Além de pontos fixos encontrados nas residências, as piscinas também preocupam as equipes. “Muitas vezes encontramos criadouros em piscinas sem uso. Volto a ressaltar a importância da população nesse momento. É necessários que todos autorizem a entrada de nossos agentes e colaborem com nosso trabalho preventivo”, conclui Maria Angelica.

A Prefeitura continua notificando os proprietários de terrenos para que todos realizem a limpeza, podando mato e retirando entulhos que possam servir como criadouros do mosquito da dengue e de pragas urbanas.

Os proprietários que descumprirem a determinação serão multados e pagarão a limpeza que será feita pela Prefeitura.