15 JAN 2013
Inscrições para as EMECs terminam sexta-feira (18)

Aluno da rede tem vaga garantida; Prefeitura amplia projeto para os distritos

Luana Vianna

Os pais interessados em manter o filho o dia todo na escola, em aula e atividades gratuitas, devem procurar a Prefeitura até sexta-feira (18). A Prefeitura de Jaboticabal ainda recebe as inscrições dos polos de Educação Complementar, conhecidos como EMEC's. O projeto oferece atendimento especial aos alunos em horário contrário ao das aulas na rede municipal. Os responsáveis devem se dirigir a antiga escola do Sesi (Rua José Bonifácio, 308 – Aparecida), de 7 a 18 de janeiro, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

O prefeito Raul Girio informa que os núcleos foram ampliados. “É vital manter nossas crianças em atividades o dia inteiro, perto de atividades esportivas, educativas e saudáveis, e cada vez mais longe da rua. Ampliamos o projeto para os distrito de Córrego Rico e Lusitânia”, comemora. “Agora os pais precisam procurar a Prefeitura e levar os documentos”, convoca.

Os núcleos atendem crianças e jovens, de 6 a 14 anos, que recebem reforço escolar, acompanhamento na tarefa escolar e participam de aulas de dança, canto, inglês, artes, informática, futsal, educação física, recreação, coral, fanfarra e trabalho manual. “É importante que os pais interessados não percam o período de matrículas”, convoca o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cesar Roberto Esper.

Atualmente, o projeto conta com nove polos, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Av. Pintos, s/nº – Sorocabano), Igreja São Francisco, na Cidade Jardim; na Unenlar, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Centro Espírita Devair Leite, Igreja São José Operário, Maria de Nazaré, na Cohab III e nos distrito de Córrego Rico e Lusitânia.

Documentação - Para se inscrever é necessário apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento; comprovante de residência; carteira de vacinação e declaração escolar (pegar na secretaria da escola).