15 JAN 2013
Raul Girio prestigia posse do novo reitor da UNESP

Universidade terá um jaboticabalense à frente das decisões

Luana Vianna

O prefeito de Jaboticabal, Raul Girio, participou da posse de Julio Cézar Durigan, que assumiu a reitoria da UNESP, em cerimônia no Memorial da América Latina, na sexta-feira (11). O professor jaboticabalense irá liderar as universidades em todo o Estado de São Paulo, ao lado da vice-reitora Marilda Vieira.

O governador Geraldo Alckmin elogiou a cidade e o trabalho de Durigan. “Jaboticabal mostra, mais uma vez, a importância do seu campus para o desenvolvimento de todo o Estado de São Paulo. A cidade acolhe uma das melhores universidades do país e, por isso, fomos buscar um reitor jaboticabalense. O prefeito Raul Girio é professor e também foi diretor da universidade. Parabéns a Jaboticabal”.

Para o prefeito, “é uma conquista e um grande orgulho para nossa cidade ter, pela segunda vez, um reitor de Jaboticabal. Nosso campus é destaque nacional e internacional em educação e tecnologia. E nossa cidade reconhece esse comprometimento”, explica. “Fiz parte dessa geração e fico muito feliz pelo sucesso deles. Estive com o Governador e essa parceria [Prefeitura e Governo Estadual] está sendo muito positiva para Jaboticabal”, completa.

Cerca de 800 pessoas participaram do evento, entre elas o governador Geraldo Alckmin, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; e os secretários de Estado, Hermam Voorwald (Educação) e Luiz Carlos Quadrelli (Desenvolvimento Econômico).

Em seu discurso, Durigan agradeceu o trabalho dos seus antecessores, que “fizeram um bom trabalho à frente da universidade. É fundamental que as  boas implentações acadêmicas tenham sequência, com estabilidade e ações complementares. Esse trabalho fez com que a UNESP se tornasse um exemplo de brasileiro de universidade pública descentralizada”.

Currículo - Julio Cézar Durigan possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, mestrado e doutorado em Agronomia pela UNESP e USP, respectivamente. É Professor Titular da UNESP Jaboticabal e já vinha atuando como Reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, e no Conselho da Associação Universidades Brasileiras, Conselho da Rede de Administradores de Universidades Iberoamericanas e no Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo.