A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social anuncia o lançamento do Programa de Habitação exclusivo para o Distrito de Lusitânia, com o objetivo de proporcionar moradia digna às famílias da região. O cadastro para participação no programa estará aberto de 20 a 24 de maio, das 9h às 16h, no CAES - Centro de Assistência e Educação Social, localizado na Av. Salvador Gonçalves, 50, em Lusitânia.
De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Auricimar Grigório, o programa é a realização de um compromisso firmado pela Administração Municipal com os moradores do distrito e de sua zona rural. "Este programa representa um passo significativo no compromisso da Prefeitura de Jaboticabal em promover o acesso à habitação digna para todos os munícipes", comentou Auricimar.
Para o cadastro, as famílias interessadas devem comparecer ao CAES munidas dos seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Certidão de nascimento das crianças, caso não tenham RG e CPF;
- Atestado de frequência escolar dos filhos;
- Comprovante de residência atual (no máximo, dos últimos três meses);
- Caso possua PCD na composição familiar, laudo médico atual (no máximo, dos últimos três meses) comprovando a deficiência;
- Comprovante de renda ou de desemprego de todos membros da família que possam exercer atividade remunerada (cópia da Carteira de Trabalho ou aviso prévio e extrato bancário);
- Comprovante de aluguel (cópia de contrato ou declaração reconhecida pelo proprietário);
- Comprovante de cessão (quando a casa for cedida ou emprestada, apresentar declaração reconhecida pelo proprietário);
- Folha de resumo do Cadastro Único (CadÚnico).
"A participação no programa é essencial para aqueles que buscam uma solução habitacional adequada e compatível com sua realidade socioeconômica. A equipe responsável estará disponível para prestar todo o suporte necessário durante o processo de cadastro."
– Auricimar A. Grigório, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo telefone 3202-8301.
#PrefeituraDeJaboticabal #Habitação #LutaPorMoradia #ProgramaDeHabitação #Lusitânia #AssistênciaSocial #Jaboticabal