22 ABR 2024
PLANEJAMENTO URBANO
PROJETOS
RUAS RECAPEADAS
OBRAS: programas Cidade +Bonita e Asfalto Novo seguem com melhorias por toda a cidade
Os programas de melhoria da Prefeitura seguem entregando renovação em praças, áreas verdes, ruas e avenidas por toda a cidade. O "Cidade +Bonita" segue até sexta-feira (26) com tapa-buracos, limpeza geral, troca de lâmpadas e zeladoria nos bairros Cohab IV, Jd. Perina, Residencial Jaboticabal e Jd. Boa Vista. A ação conta com o trabalho das equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Empresa Municipal de Urbanização de Jaboticabal (Emurja).

"Nós concluímos o trabalho no Jd. das Rosas e bairros adjacentes, como Jd. Brandi, Jd. Kennedy, Santa Mônica e arredores. Agora uma parte da nossa equipe está lá no Jd. Perina, Cohab IV, Residencial... naquela área. Estamos fazendo limpeza, poda de árvores, tapa-buraco... Enfim, a parte de zeladoria. A gente tem intensificado os trabalhos a pedido do nosso prefeito, prof. Emerson, um trabalho pra deixar a nossa cidade mais bonita."
- João Bassi, presidente da Emurja

Além do tapa-buracos, segue a nova etapa o programa "Asfalto Novo", com obras de recapeamento que vão melhorar mais de 140 mil m². Nesta segunda-feira (22), as equipes estão se distribuindo para iniciar a ação nos bairros Jd. Bela Vista, Santa Luzia, Santa Tereza, Vila Industrial, X e Centro. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Reinaldo Miciano, o trabalho segue a todo vapor.

"A equipe de recape está com duas turmas na cidade. Uma equipe está aqui na área central, na 15 de novembro, na 13 de maio. Uma outra equipe está no Santa Luzia, Santa Teresa, trazendo essas melhorias na questão da parte viária também para periferia além das regiões mais comerciais. Isso é muito importante."
- José Reinaldo Miciano, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos

"Não para"

Apesar de o Cidade +Bonita empenhar praticamente toda a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e boa parte dos funcionários da Emurja, a Prefeitura segue realizando manutenções paralelas ao programa. Por exemplo, no final da última semana, o Distrito Industrial foi foco de melhorias que vinham sendo pedidas pelos trabalhadores da área.

"Nos últimos dias 18 e 19 de abril, nossa equipe de eletricistas focou no Distrito Industrial e foi feita a troca de aproximadamente 30 lâmpadas por lá, nos postes das ruas e avenidas. É mais segurança para os trabalhadores das empresas, aos motoristas e todos que precisarem acessar aquela região", concluiu José Reinaldo.

Quem perceber algum poste com defeito, lâmpada apagada à noite ou acesa durante o dia pode registrar a solicitação de manutenção no site da Prefeitura, como você verá no vídeo na galeria a seguir.

#PrefeituraDeJaboticabal #CidadeMaisBonita #AsfaltoNovo #LimpezaPública #Zeladoria #IluminaçãoPública
Fonte: Secretaria de Obras e Serviços Públicos
Vídeo Vinculado
22/04/2024