24 OUT 2023
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO
LANÇAMENTO: Programa Recomeça vai impulsionar empreendedores locais
Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Jaboticabal deu um importante passo na busca pelo desenvolvimento econômico local com o lançamento do aguardado "Programa Recomeça". O evento, que contou com significativa presença de instituições e entidades de crédito da cidade, autoridades municipais e da imprensa local marca o início de uma iniciativa que promete alavancar os Microempreendedores Individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas do município.

O Programa Recomeça foi idealizado como resposta às dificuldades enfrentadas por empreendedores locais, ampliando o acesso a créditos financeiros a taxas de juros mais acessíveis. Essa iniciativa surgiu da necessidade de apoiar os MEIs e as empresas de menor porte a superar os desafios econômicos que surgiram, especialmente após pandemia de COVID-19 nos últimos três anos.

O prefeito de Jaboticabal, Prof. Emerson Camargo expressou sua gratidão aos vereadores pela aprovação do projeto, além de parabenizar o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Lucas Ramos, pela idealização do "Recomeça". "A pandemia do novo coronavírus trouxe dificuldades imensas em todos os setores, com muitos tendo que fechar as portas, outros ainda tentando se reencontrar. O 'Programa Recomeça' é uma oportunidade oferecida aos nossos empreendedores para recomeçarem seus negócios", comemorou Prof. Emerson.

Os micro e pequenos empresários que desejarem ser beneficiados devem procurar as instituições participantes em Jaboticabal: Sicoob Copecredi (av. Vinte e Quatro de Maio, 1087 - tel.: 3209-9600), Sicoob Credimogiana (av. Benjamin Constant, 223 - tel.: 4000-1630) e Sicredi Jaboticabal (av. Marechal Deodoro, 385 - tel.: 2020-0900). Para mais informações sobre o Programa Recomeça, entre em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, no telefone 3203-8014.

Criação

O programa, criado através da Lei Municipal nº 5288/2022, aprovado pela Câmara Municipal, é um esforço conjunto do Governo Municipal em parceria com a ACIAJA, a CDL e o Sincomércio, com a execução pelas cooperativas de crédito de Jaboticabal. O objetivo principal é fomentar o desenvolvimento econômico local, oferecendo aos empreendedores a oportunidade de reerguerem seus negócios e impulsionarem a criação de empregos e o crescimento econômico da cidade.

O Programa Recomeça oferece condições de concessão de crédito vantajosas, a juros mais baixos que os praticados no mercado. Os financiamentos concedidos com garantia deste programa terão um prazo de até 36 meses para pagamento, incluindo uma carência de até seis meses.

Os recursos podem ser utilizados tanto para investimentos por parte dos Microempreendedores Individuais como para capital de giro e investimento por empresas classificadas como microempresas ou empresas de pequeno porte.

"O Programa Recomeça é um grande passo em direção à recuperação e crescimento dos empreendedores locais, fortalecendo a economia de Jaboticabal e oferecendo um horizonte promissor para o futuro dos negócios na região. A Prefeitura de Jaboticabal convida todos os interessados a explorar as oportunidades oferecidas por esse programa e a participar ativamente na construção de um futuro econômico mais sólido e resiliente."

- Lucas Ramos, secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo

#PrefeituraDeJaboticabal #ProgramaRecomeça #Empreendedorismo #Fomento #Auxílio #Empresas #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo