19 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
VISITA: Conselho da Pessoa Idosa esteve no CRAS I com frequentadores
Na manhã desta quarta-feira (18) foi a vez do CRAS I "Alice Rodrigues Taveira de Paula" receber a visita dos integrantes do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa para uma conversa com os idosos e idosas frequentadores do equipamento. O encontro aconteceu pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Grupo dos Idosos do CRAS I.

Estiveram presentes, falando com os frequentadores, os conselheiros Antônio Benedito da Cunha Paschoa, Suely de Fátima Marques e Sílvia Millier Santos, além da presidente do Conselho, Cacilda Ester Augusto Santos. A reunião contou com a participação de cerca de 30 idosos e idosas inscritos no equipamento.

A psicóloga Patrícia Toniollo Máximo, coordenadora do CRAS I comenta que essa reunião, do Grupo dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é comum, e é isso que gera, junto dos frequentadores, a consciência de importância para participação. "Acontece todo mês, com a orientadora social Janaína; porém hoje nós convidamos o Conselho pra tirar dúvidas, pro Grupo dos Idosos conhecer, saber pra que serve, quando recorrer a eles", explica.

"É um espaço importantíssimo para trocas. O Conselho chega com disposição para ouvir e tirar dúvidas, e os frequentadores entendem isso: perguntam mesmo, não se acanham… e saem daqui esclarecidos. É muito bom poder contar com essa disponibilidade."

– Patrícia B. Toniollo Máximo, coordenadora do CRAS I

O CRAS I fica na av. Vicente Palazzo, 191, na Cidade Jardim. O telefone para mais informações é 3204-1303.

#PrefeituraDeJaboticabal #AssistênciaSocial #Idosos #DireitosDoIdoso #PessoaIdosa #ConselhoDoIdoso #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Centro de Referência em Assistência Social I "Alice Rodrigues Taveira de Paula"