03 JUL 2023
ASILO: Grupo arrecadada e entrega R$ 10 mil ao Lar São Vicente
Foto Noticia Principal Grande
Dona Vida, residente do asilo, presidente Ceará e integrantes do grupo Acelerados Offroad mostram o cheque simbólico da doação
O grupo Acelerados Offroad entregou, no último sábado, uma doação de R$ 10 mil reais ao Lar Acolhedor São Vicente de Paulo (LASVP). O valor faz parte da arrecadação realizada pelos gaioleiros de Jaboticabal num evento beneficente no último dia 11 de junho.

De acordo com um dos diretores do Acelerados, Jorge Luís Gomes da Silva, esta é a primeira ação do tipo realizada pelos gaioleiros. "O grupo não tinha essa finalidade, a gente só fazia os passeios de gaiola, trilhas… mas acabamos entendendo que a gente precisava fazer alguma coisa, que tinha potencial para isso", comenta.

"Foi assim que surgiu nosso 1º Boi no Rolete aqui em Jaboticabal, o primeiro evento de grande porte que realizamos na cidade, pra cerca de 4 mil pessoas. É muito gratificante, né. A gente deixa a família em casa e faz isso com muito amor, realmente. É pra ver a felicidade da dona Vida (residente do Lar) e deixar o exemplo para que outros grupos também ajudem nossas instituições."

–  Jorge Luís Gomes da Silva, da diretoria do Acelerados Offroad

O diretor do LASVP, Antônio "Ceará" Nascimento comenta que esta foi a maior doação em espécie recebida pelo Lar desde que a nova diretoria assumiu. "Nós entramos em 1º de abril desse ano e já recebemos ajuda de iniciativa privada, tanto em espécie quanto em alimentos e outros insumos, mas essa, de fato, é o maior valor", afirma.

"Hoje, nós atendemos, aqui no asilo, 60 idosos. O evento do Acelerados arrecadou R$ 20 mil no início do mês passado, valor que foi repartido igualmente entre o Lar São Vicente e as Clínicas Ômega, que faz recuperação de pacientes de álcool e drogas, entre outros. Em nome dessas duas instituições, eu quero agradecer ao Acelerados Offroad pela doação, ao nosso prefeito Prof. Emerson que colaborou pra que o evento acontecesse na Estação de Eventos Cora Coralina sem cobrar pelo espaço, e também a todas as pessoas que participaram do Boi no Rolete."

–  "Ceará", presidente do LASVP

O Lar Acolhedor São Vicente de Paulo deverá reverter a doação para o custeio de alimentos, medicamentos e outras despesas para benefício de moradia e tratamento dos idosos residentes. Para saber mais ou colaborar com outras doações, entre em contato pelo telefone 3202-2120. O LASVP fica no fim da rua Floriano Peixoto, nº 1310.

Veja mais fotos da entrega do cheque simbólico na galeria abaixo.

#PrefeituraDeJaboticabal #Doação #LASVP #Asilo #LarAcolhedorSãoVicenteDePaulo #gaioleiros #AceleradosOffroad #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Lar Acolhedor São Vicente de Paulo
03/07/2023