09 JUN 2023
INAUGURAÇÕES
SAÚDE: Prefeitura entrega reforma do CEO com ampliação e melhorias
O Centro de Especialidades Odontológicas de Jaboticabal (CEO) "Dr. Luiz Francisco Latorraca" foi reinaugurado na noite dessa quarta-feira (7), com participação de autoridades do Executivo e do Legislativo municipais, além de dentistas convidados e cobertura da imprensa local.

De acordo com o Dr. Marcelo Costa Cesar, responsável pelo CEO, esta reforma estrutural entregue pela Prefeitura busca resgatar a qualidade no atendimento e no trabalho, além da beleza do local, a harmonia e o bem-estar dos pacientes e servidores. "O usuário contará com ambiente climatizado, rampas de acesso, banheiros com acessibilidade e fraldário, além do novo Almoxarifado, onde podemos armazenar com segurança e dignidade os materiais e equipamentos odontológicos e de cozinha para uso dos funcionários", explicou o diretor.

Segundo o secretário da Saúde, Sérgio Ramos, esse equipamento renovado vai melhorar o atendimento à comunidade jaboticabalense e também as condições de trabalho para os servidores do CEO. "É um prédio completamente adaptado para receber a todas as pessoas que precisarem de atendimento odontológico. E é importante dizer que o CEO faz toda a parte preventiva, de rotina, mesmo, mas também oferece tratamentos dentais de urgência e emergência", afirma.

O prefeito, Prof. Emerson Camargo lembra que a saúde bucal é fundamental para a qualidade de vida da população. "Com mais essa obra entregue, nós reafirmamos nosso compromisso com a dignidade e a saúde de todas as pessoas de nossa cidade. Agora, Jaboticabal pode voltar a sorrir com gratuidade e a excelência de um serviço público bem prestado", comentou.

História

O CEO foi fundado em 2006, oferecendo as especialidades de endodontia (canal), periodontia, prótese total, extração de terceiros molares (siso) e atendimentos a pacientes idosos e PcD, além de odontopediatria. Em 2012, o Centro de Especialidades teve os serviços expandidos com o Laboratório de Próteses Dentárias e passou a confeccionar as próprias próteses oferecidas à população.

Atualmente, a equipe do CEO tem 6 profissionais, com os quais foi possível registrar a média de quase 590 atendimentos mensais em 2022. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, na rua Antonieta Aleixo de Souza, 100, ao lado da Sede da Polícia Militar, e o telefone para mais informações é 3204-1371.

#PrefeituraDeJaboticabal #Reinauguração #CEO #Odontologia #SaúdePública #SUS #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Centro de Especialidades Odontológicas, Secretaria da Saúde