20 ABR 2023
INAUGURAÇÕES
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
AÇÃO: Prefeitura inicia "Governa Junto" e quer ouvir munícipes
Na manhã do próximo sábado (22), a Prefeitura de Jaboticabal lança a ação Governa Junto, projeto de orçamento participativo. O primeiro encontro acontece na Praça Nove de Julho (dos Bancos), com entrega de panfletos com a programação do evento, atendimento ao público e pretende aproximar o munícipe da construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024.

A programação propõe realizar uma assembleia por fim de semana em cada região da cidade, atendendo de forma mais localizada e, assim, facilitando que os munícipes possam apresentar suas propostas e anseios para o bairro onde vivem. "Queremos ouvir o que você, morador de Jaboticabal, quer que a Prefeitura faça no seu bairro", afirma o prefeito Prof. Emerson Camargo.

"Nessas reuniões, nós vamos dar voz aos moradores: cada um poderá expor sua ideia do que acha que seu bairro mais precisa. Depois, as ideias irão para o voto dos presentes nessa assembleia e aquela que for mais votada poderá se tornar uma obra no ano seguinte", explica.

Além de ouvir o contribuinte nas ações em cada setor, a Secretaria da Fazenda deixou pronto um formulário que pode ser preenchido pelo munícipe, fazendo já a indicação da ideia de obra ou equipamento que quer ver construído em seu bairro. Você pode acessar esse formulário tocando aqui.

Setores

Para esta primeira versão do Governa Junto, Jaboticabal foi dividida em 11 setores, incluindo os distritos de Córrego Rico e Luzitânia. A Secretaria da Fazenda organizou um mapa com a divisão e a lista de cada bairro por setor, além da data das reuniões. Clique aqui para ver quando será a vez do seu bairro.

A divulgação dos locais onde acontecerá a assembleia em cada região será feita nas redes sociais da Prefeitura. Siga o nosso Instagram ou o nosso Facebook para ficar sempre por dentro das novidades.

#PrefeituraDeJaboticabal #GovernaJunto #OrçamentoParticipativo #JaboticabalSP #Jaboticabal
Fonte: Secretaria da Fazenda, Governo