04 ABR 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Acompanhe os números atuais da dengue no município
A Vigilância Epidemiológica atualiza os números relativos às doenças causadas pelo pernilongo Aedes aegypti em 2023.

Até esta terça-feira, 4 de abril, tivemos 1445 notificações para dengue, sendo 869 casos confirmados e 479 aguardando resultado. Seguimos sem novidades com as outras arboviroses: números de zika continuam zerados e, de chikungunya, foram apenas duas notificações até agora, com apenas um caso positivo.

O aumento nos números da dengue significa um salto de 286 novos infectados documentados em apenas uma semana, o que reforça nosso pedido de atenção para evitar que o mosquito se reproduza. A Vigilância em Vetores e Zoonoses do município já concluiu o fumacê noturno pelas ruas da cidade toda, incluindo os distritos de Córrego Rico e Luzitânia, e já iniciou o segundo ciclo de aplicações, mas é necessário que cada morador fique atento ao próprio quintal e todos os lugares por onde passar: não deixe água parada descoberta por mais de um dia em lugar nenhum!

Se você tiver dengue, mesmo que tenha convênio particular, vá até o Ciaf mais próximo para notificar seu caso ou comunique à Vigilância Epidemiológica por telefone: 3203-8545. Assim, você nos ajudará a realizar a nebulização para bloqueio da doença no seu local. Quando perceber qualquer sintoma, lembre-se: além da UPA, estamos com o CAAD (Centro de Apoio ao Atendimento à Dengue) funcionando 24h no Ciaf 8, no Pq. das Araras.

A sua ajuda é fundamental. Você ainda pode denunciar quando perceber algum foco de criadouro em local de difícil acesso no telefone 3202-8320. Contamos com você!

#TodosContraDengue #jaboticabal #jaboticabalsp #prefeituradejaboticabal