06 JAN 2022
Prefeitura de Jaboticabal recebe devolução de mais R$600 mil da Câmara Municipal; total ultrapassa os R$4,2 milhões

A Prefeitura de Jaboticabal recebeu no início da noite desta quarta-feira (05/01) mais uma devolução do duodécimo da Câmara Municipal, desta vez no valor de R$601.323,18. O valor soma-se aos R$100 mil repassados no início do ano e outros R$3,5 milhões devolvidos em 24 de dezembro, totalizando R$4.201.323,18. A devolução é fruto da economia de recursos do legislativo municipal ao longo de 2021.

“Agradeço o trabalho sério de todo grupo de vereadores que trabalhou dentro da economicidade e sem interferir nos trabalhos do dia a dia da Câmara, seguindo com os projetos de lei, indicações, moções, busca de recursos e tudo que faz parte do Legislativo. São mais de R$4,2 milhões que serão investidos integralmente na saúde de Jaboticabal”, comentou o prefeito, Prof. Emerson Camargo.

Do total, R$100 mil já estão sendo investidos na sequência da reforma do Laboratório Microrregional “Dr. Alfredo Paschoal Calarota”, R$3,5 milhões serão utilizados para a construção do Novo Ambulatório Médico Municipal de Especialidades que terá custo total próximo dos R$9 milhões e os R$600 mil serão utilizados para a compra de um mamógrafo que será instalado no novo ambulatório. “Não dá para comprar o aparelho integral, porque um aparelho de última geração custa caro, mas queremos fazer com que esse recurso seja destinado para a compra do mamógrafo para que a gente não tenha mais as esperas de filas quilométricas das nossas queridas mulheres do município, que passam muitas vezes anos e anos esperando mamografia. A outra contrapartida, vamos tentar com recursos próprios”, concluiu o prefeito.

A entrega do cheque simbólico foi feita pela presidente da Casa, Renata Assirati (PSC), juntamente com os vereadores Gregório Casagrande (SOLIDARIEDADE), Dr. Edu Fenerich (MDB), Daniel Rodrigues (PSDB), Gilberto de Faria (MDB), Prof. Jonas (REPUBLICANOS), Dr. Mauro Cenço (PODE), Profa. Paula (PT), Paulo Henrique Advogado (PATRI), Ronaldinho (PATRI) e Val Barbieri (PRTB).