05 JAN 2022
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO
Jaboticabal registrou saldo positivo superior a 700 novas vagas de emprego em 2021; número é sete vezes maior se comparado a 2019
O município de Jaboticabal registrou, ao longo de 2021, um saldo positivo de 723 novas vagas de trabalho. No total, foram 6.677 demissões frente a outras 7.400 admissões. Em 2019, ano anterior ao início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o saldo foi de apenas 103 novas vagas. Já em 2020, o saldo foi de 187 novas oportunidades. Os dados são do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

“São números positivos e que apresentam a retomada da economia. A administração municipal tem trabalhado na desburocratização do setor produtivo e buscado formas de atrair novos investimentos em Jaboticabal. O anúncio recente da chegada de um grande superatacado no município e que irá gerar no mínimo 150 empregos diretos ilustra bem que o governo tem trabalhado e acertado em suas ações”, comentou o prefeito, Prof. Emerson Camargo.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Lucas Ramos, as oportunidades devem aumentar ao longo de 2022. “Também estamos trabalhando na qualificação da mão de obra. Em conversas com os empresários de Jaboticabal, por muitas vezes eles abrem oportunidade de trabalho, mas não encontram qualificação profissional. Portanto, junto ao SEBRAE e SENAI, seguiremos qualificando nossos jovens”, emendou.

A Prefeitura de Jaboticabal divulga em seu site oficial e nas redes sociais as oportunidades de trabalho por meio do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, assim como os cursos, quando disponíveis. Acompanhe em https://www.jaboticabal.sp.gov.br/vagas-pat-jaboticabal