24 DEZ 2021
A partir de 25 de dezembro, CAC volta a atender suspeitos de Covid-19
A Prefeitura de Jaboticabal, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir deste sábado, 25 de dezembro, às 7h, as pessoas que apresentarem suspeitas da Covid-19 deverão se dirigir ao CAC – Centro de Atendimento ao Coronavírus, que fica localizado próximo ao Lago Municipal, no Centro de Convivência do Idoso - "Edson Martini" (Praça Ernesto Poli, s/n - Jardim Santa Rita).

Jaboticabal, assim como outros municípios, apresentou nos últimos dias um grande número de pessoas com quadro gripal, o que fez aumentar a procura por testes repentinamente. Por isso, para oferecer mais segurança para a população, os atendimentos para quadros suspeitos NÃO serão realizados na UPA. Conforme comentado quando o CAC foi deixado em “stand-by” caso aumentassem os números de atendimentos, o local seria prontamente reativado.

A Secretaria de Saúde informa que em caso de sintomas, mesmo que leves, é importante procurar o atendimento.

➡️Sintomas mais comuns:

Febre
Tosse
Cansaço
Perda de paladar ou olfato

➡️Sintomas menos comuns:

Dores de garganta
Dor de cabeça
Dores e desconfortos
Diarreia
Irritações na pele ou descoloração dos dedos dos pés ou das mãos
Olhos vermelhos ou irritados

➡️Sintomas graves:

Dificuldade para respirar ou falta de ar
Perda da fala, mobilidade ou confusão
Dores no peito

😷 Continue se prevenindo e mantendo todos os cuidados necessários.