27 SET 2021
SAÚDE
VACINAÇÃO: Jaboticabal divulga novas datas e começa a incluir os CIAFs para a vacinação das terceiras doses

A Prefeitura de Jaboticabal anunciou nesta segunda-feira, 27 de setembro, novas datas de vacinação para o grupo com 12 anos ou mais (primeira dose), 18 anos ou mais (segunda dose) e 70 anos ou mais (terceira dose). A novidade desta semana fica por conta da inclusão dos CIAFs III, IV, VI e VII para as terceiras doses. Vale ressaltar que a vacinação nos CIAFs acontece das 10h às 14h e é preciso chegar dentro do horário agendado para a otimização das doses. Confira!

E lembre-se: o intervalo da primeira para a segunda dose da vacina Coronavac é de 21 a 28 dias, enquanto que a vacinas Oxford/Astrazeneca é de 85 a 90 dias e da Pfizer de 56 dias. A vacina Janssen é dose única. Para as terceiras doses, é preciso aguardar, no mínimo, seis meses entre a segunda e terceira dose.

Primeiras doses:

12 a 17 anos (primeira dose):
Data da vacinação: 28, 29 e 30 de setembro.

18 anos ou mais (primeira dose):

Segundas doses:

18 anos ou mais (segunda dose Oxford, Pfizer e Coronavac)

*Terceiras doses:*

70 anos ou mais (a terceira dose será aplicada seis meses após a segunda dose):
Data da vacinação: 28, 29 e 30 de setembro.

Terceiras doses nos CIAFs:

70 anos ou mais (a terceira dose será aplicada seis meses após a segunda dose):
CIAFs III, IV, VI e VII.

Como realizar o agendamento?
Acesse o link , escolha seu grupo, preencha os dados e defina o horário de vacinação.

Menor de idade precisa estar acompanhado dos pais e/ou responsáveis?
Sim. Para a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, é preciso que os mesmos estejam acompanhados dos pais e responsáveis munidos dos documentos pessoais.

O dia para eu tomar a minha segunda dose é “X”. Posso tomar antes?
Siga o que está previsto na sua carteirinha de vacinação. O prazo para receber a segunda dose da vacina Coronavac é de 21 a 28 dias após a primeira dose. O prazo para as vacinas Oxford/Astrazeneca é de 85 a 90 dias e da Pfizer de 56 dias após a primeira dose. Já a vacina Janssen é dose única.

Não tenho acesso à internet. E agora?
O agendamento presencial acontece nos CIAFs a partir das 13h. Já na Câmara Municipal, os servidores auxiliam no agendamento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Quais documentos levar?
É preciso apresentar o comprovante de residência, CPF, documento com foto e comprovante do agendamento.

Agendei para as 10h. Posso ir às 8h?
Não. O público será vacinado EXCLUSIVAMENTE dentro do seu horário para evitar filas.