10 FEV 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Eleição e posse do Conselho Municipal de Assistência Social acontece no auditório do Paço Municipal.

Na manhã de terça-feira, 9 de fevereiro, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Laurindo Bergo e a diretora de proteção básica, Juliane dos Santos, se reuniram diversos membros de Organizações da Sociedade Civil para a reunião de eleição e posse do Conselho Municipal de Assistência Social para o quadriênio 2021/2024. O evento foi realizado no auditório do Paço Municipal seguindo todos os protocolos sanitários.

O conselho possui importantes atribuições, entre elas deliberar e fiscalizar a execução da Política de Assistência Social e seu funcionamento; convocar e encaminhar as deliberações das conferências de assistência social; apreciar e aprovar o Plano da Assistência Social; propor diretrizes das políticas públicas; zelar pela implementação e pela efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), buscando suas especificidades no âmbito das três esferas de governo e efetiva participação dos segmento de representação dos Conselhos.

O encontro foi positivo e a nova equipe será apresentada formalmente em breve.