07 DEZ 2020
Com programação especial, prefeitura inaugura o Cine Teatro Municipal

Fundado em 1927, o prédio foi revitalizado e ainda recebeu novas poltronas

As equipes trabalham nos últimos detalhes para a inauguração do Cine Teatro Municipal. O prédio inaugurado em 16 de julho de 1927, recebeu nova cobertura, piso, forro, instalações elétricas, sistema e equipamentos contra incêndios, pintura geral, drenagem de águas pluviais e limpeza geral.

“A reforma do Cine Teatro foi muito trabalhosa. Primeiro tivemos que dedicar grande esforço para resolver as irregularidades do projeto iniciado na antiga gestão. Depois de tudo resolvido, voltamos os esforços para garantir que a obra seguisse o projeto inicial. Estamos entregando para a população um prédio reformado, seguro e que poderá receber diferentes eventos cultuais nos próximos anos”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

A inauguração acontece na quarta-feira (9), às 20h. “Claro que respeitando todos os protocolos de segurança relacionados a pandemia, preparamos uma programação de inauguração do Cine Teatro. Como os lugares são limitados, os ingressos devem ser retirados na Escola de Arte”, afirma o diretor de Cultura, José Mário de Oliveira.

Atenção para a programação:

Quarta-feira (9) - 20h
      Grupo In Vox – Denis Carvalho, Tamara Pereira, Tiago Cruz e Gildo Legure
      Ingresso: Três litros de leite

Sábado (12) – 16h
Apresentação Teatral – Casamento da Dona Baratinha
Ingresso: retirar na Escola de Arte

Terça-feira (15) – 20h
Apresentação da Orquestra de Corda Caipira
      Ingresso: Três litros de leite

História – O Cine Teatro Municipal foi inaugurado em  16 de julho de 1927 por  Manoel Marques de Mello. No dia de sua inauguração, o novo ponto cultural de Jaboticabal promoveu a exibição do filme “Terra de Todos”. Em seguida, a programação também preparou uma matinê dupla com o ballet drama ”O Usurpador” e a comédia “O incendiário”. Na mesma noite, o público presente acompanhou a produção “Ki Ki”, da Firt National Pictures.

“Jaboticabal conta com uma bela história e por isso é a Athenas Paulista. Fico feliz em entregar para a população um prédio que recebeu grandes espetáculos. Espero que seja de bom proveito para nossa população”, finaliza Hori.