31 JAN 2013
Dengue: Prefeitura realiza reunião para definir novas ações preventivas

Diferentes setores da Prefeitura estiveram reunidos para definir os rumos das ações preventivas realizadas no município

Ângelo CVaruso

A dengue preocupa as autoridades de saúde de Jaboticabal, e para garantir a realizações de ações eficientes no combate a doença, aconteceu na última semana, uma reunião envolvendo diferentes setores da Prefeitura.

O objetivo foi definir as ações que serão priorizadas. Até o momento foram confirmados 17 casos positivos na cidade, sendo dois importados.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maura Guedes Barreto, ressalta a importância da participação da população nesse momento. “Estamos vivendo um momento em que o apoio da população é extremamente importante. Nossas equipes estão nas ruas, agora é a vez de cada um olhar a sua casa e evitar o acúmulo de água parada”.

Notificação de novos casos – Um dos pontos importantes para nortear as ações preventivas realizadas dentro do município é a notificação de possíveis casos de dengue.

“As pessoas que estão sentindo os sintomas da doença devem procurar uma das unidades básicas de saúde e realizar a notificação. O fato do caso ser confirmado acaba ajudando muito na hora de definir os locais que serão visitados por nossos agentes e também de termos um controle real e eficiente dos casos da doença em nosso município”.