Nesta quinta-feira, 10 de junho, foi inaugurado no 43º Batalhão de Polícia Militar, em Jaboticabal, o projeto denominado de “Free Book”. O projeto, idealizado pelo Major da Polícia Militar, Maurício Rafael Jerônimo de Melo, foi inspirado na cidade de Londres, quando o mesmo ouviu que pelas praças da cidade inglesa livros eram deixados sobre bancos para que outras pessoas pudessem lê-los ali mesmo ou levá-los gratuitamente.

A estante com os livros fica em frente ao batalhão e é de livre acesso à população, que pode pegar livros emprestados ou realizar a doação de novos livros. O Capitão da Polícia Militar, Vanderlei Corrêa Alves foi o executor da obra durante o período em que esteve comandando a 2ª Cia. A obra ainda foi realizada em parceria com o FEJA - Fórum de Entidades para Assuntos Relevantes de Jaboticabal. O batalhão foi representado pelo Major PM Trevisan.

A inauguração aconteceu respeitando todos os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus, com a presença dos secretários de Governo, Rodrigo Manolo, de Obras e Serviços Públicos e vice-prefeito, Nelsinho Gimenez, da presidente da Câmara Municipal, Renata Assirati, a vereadora Dra Andrea Delegada, o presidente do FEJA, Arthur Guzzo, e alguns representantes da Polícia Militar (Maj PM Jerônimo, Chefe da Divisão Administrativa do CPI-3, Cap PM Corrêa Alves, Chefe Seção de Comunicação Social e Cap PM Tayar Comandante da 2ª Cia PM de Jaboticabal).