Uma agência bancária de Jaboticabal foi autuada esta semana por gerar aglomeração, descumprindo as determinações do Decreto Municipal 7.317, de 18 de janeiro de 2021. Assim como tem ocorrido com estabelecimentos comerciais, edículas e repúblicas, as agências bancárias e lotéricas também têm sido visitadas para orientação e fiscalização. Além da autuação em um dos bancos, outras agências foram notificadas e poderão ser multadas caso não consigam regularizar a situação de suas filas.

O PROCON, em parceria com a Secretaria de Planejamento, elaborou uma nota para reforçar sobre as medidas de gestão e monitoramento das filas, o acesso de clientes às agências e o atendimento nos estabelecimentos do Sistema Financeiro.

O objetivo é orientar e prevenir o contágio do coronavírus neste momento em que a cidade e todo o Estado enfrentam o maior volume de casos positivos desde o início da pandemia, além de, é claro, assegurar os direitos do consumidor, especialmente no que tange ao tempo de espera por atendimento.

O município está adotando todas as medidas para conter a disseminação do vírus, intensificando a fiscalização e orientando a população para que tomem todos os cuidados necessários e evitem aglomerações. Os bancos e lotéricas precisam assumir seu papel nessa luta contra a pandemia.