Departamento de Educação
FATEC
A FACULDADE

A Faculdade de Tecnologia do Estado, Fatec Nilo De Stéfani, de Jaboticabal, é uma das Unidades de Ensino Superior do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. As Fatecs oferecem ensino tecnológico público, gratuito e de qualidade, tendo sempre como horizonte a inovação tecnológica, em função das necessidades do mercado, tanto no setor produtivo como no de serviços. Criada em janeiro de 2008 (Decreto no. 52.642, de 21 de janeiro de 2008, ANEXO IV - doc 1), a Fatec de Jaboticabal oferece atualmente dois cursos superiores tecnológicos.

Biocombustíveis

A Fatec de Jaboticabal iniciou suas atividades com o Curso Superior de Tecnologia em Bioenergia Sucroalcooleira (PortariaCEE/GP no. 182, de 17-04-08), que teve seu nome alterado para Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis (portaria 458, de 29-12-2009). A alteração ocorreu para se atender à classificação dos cursos tecnológicos proposta pelo Ministério da Educação no Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia. O Curso de Tecnologia em Biocombustíveis da Fatec de Jaboticabal disponibiliza 40 vagas semestrais para o período matutino e 40 vagas para o período noturno, e seu impacto pode ser medido pelos mais de 250 profissionais já formados e os mais de 350 alunos matriculados no momento.

Gestão Empresarial

O curso de Tecnologia em Gestão Empresarial (Despacho da Presidente nº 012/2014, de 15?09?2014 - CD –140/2014 – PROCESSO CEETEPS n° 5262/2014) teve sua primeira turma aberta no primeiro semestre de 2015, oferecendo 40 vagas na modalidade EaD (ensino a distância). Já em seu primeiro vestibular teve número expressivo de candidatos.

CAMPUS

O funcionamento inicial da Fatec de Jaboticabal foi possível devido ao firmamento de um termo de cooperação entre o Centro Paula Souza, a Prefeitura de Jaboticabal e a UNESP, que forneceu o espaço necessário para os primeiros passos da Faculdade. Em outubro de 2008, o Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo (DOE 31/10/2008) concedeu à Secretaria de Desenvolvimento do Estado uma área de 17993m2, onde a Prefeitura de Jaboticabal construiu as instalações físicas da Faculdade de Tecnologia. Essa área encontra-se em uma localização privilegiada, de fácil acesso e próxima à Incubadora de Empresas de Jaboticabal e da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP.
Desde o segundo semestre de 2014 as atividades da Fatec de Jaboticabal ocorrem integralmente no campus próprio, situado na Avenida Eduardo Zambianchi, 31, Vila Industrial. No campus localizam-se: o bloco principal, com seis salas de aula, laboratório de informática, além de microcervejaria; um bloco com cinco laboratórios; campo de produção vegetal e estufa.
Com pessoal qualificado e infraestrutura adequada à produção de conhecimento, a Fatec mantém o propósito de aperfeiçoamento contínuo das condições para o desenvolvimento da tecnologia e da inovação, gerando, assim, muitas oportunidades de atuação profissional aos formados. Com trabalho sério e bem planejado, esta Faculdade de Tecnologia do Estado, a Fatec Nilo De Stéfani, de Jaboticabal, tem a missão de proporcionar formação superior tecnológica de qualidade, como forma de colaborar na construção de uma sociedade melhor.

Fatec Nilo De Stéfani de Jaboticabal

Av. Eduardo Zambianchi, 31 – Vila Industrial