Festa do Quitute
A Festa do Quitute e Expo-Feira de Arte e Artesanato é uma das mais tradicionas festas do interior paulista. Reúne anualmente mais de 150 mil pessoas na Estação de Eventos Cora Coralina, em um show de solidariedade. Na programação, cardápio diversificado e artistas de renome nacional. A entrada é gratuita. A renda arrecadada na venda dos quitutes é revertida às entidades da cidade.

O cardápio atende todos os gostos e estilos. Massas, doces e salgados, comida mineira, nordestina, italiana ou japonesa são facilmente encontradas nas barracas e restaurantes ocupados por instituições de Jaboticabal que levantam recursos para manter suas ações sociais.

Acarajé, sukiyaki, churrasco, baião de dois, bacalhoada, massas, focaccia, pizza, entre outros pratos, fazem a festa do público que prestigia o evento.

Show do Trabalhador
A Prefeitura Municipal promove uma homenagem aos trabalhadores de Jaboticabal. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realiza anualmente um dos mais esperados shows do calendário cultural de Jaboticabal. Em 2010, a atração ficou por conta da dupla Gian & Giovani

O evento reúne, todos os anos, milhares de pessoas, na Estação de Eventos Cora Coralina. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

Festa Italiana
Jaboticabal promove mais uma importante festa da solidariedade. A tradicional Festa da Comunidade Italiana conta com participação das entidades assistenciais do município, que comercializam diversos tipos de pratos. O evento é promovido pelo Circolo Italiano com apoio da Prefeitura e acontece anualmente na Estação de Eventos Cora Coralina. A entrada é gratuita.

A festa oferece ao público pratos como nhoque, macarrão, tábua de frios com pão italiano, raviole, fetucine, farfole, capeleti, polpetone, polenta com frango, doces e outras delícias típicas da culinária italiana.

Artesanal
A Artesanal – Feira de Artesanato de Jaboticabal acontece duas vezes ao ano na Praça Dr. Joaquim Batista. A feira apresenta produtos diversificados, que vão desde os artesanatos mais tradicionais até peças mais trabalhadas, como caixas em decoupagem, toalhas para banquete,  utensílios domésticos, de decoração e bijuterias.

O evento incentiva os artesãos na cidade e mostra a sua força, principalmente após a implantação da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades).

Noite de Belém
A Prefeitura de Jaboticabal realiza um evento ecumênico que recria cenas do nascimento de Jesus. O espetáculo “Noite de Belém” já está na 18ª edição. O cortejo saí da Praça de Dr. Joaquim Batista e segui pela Rua Rui Barbosa, Av. Tiradentes até o Lago Municipal, onde acontece a encenação. O evento é aberto ao público e é gratuito.

19/10/2021
Eventos e Festas