Horta Municipal se preparada para abastecer as unidades escolares em 2018

Produção de verduras e legumes foi de quase 80 mil maços/unidades no último ano

A expectativa é de mais um ano produtivo na horta municipal de Jaboticabal. Importante aliada da alimentação escolar, o setor continuará abastecendo com legumes e verduras fresquinhos as refeições dos alunos da rede municipal, em 2018. São esperados cerca de 5.200 alunos na volta às aulas segunda-feira (05).

“A nossa horta é a responsável por fornecer legumes e verduras para 30 escolas e creches de Jaboticabal, ou seja, mais de 7 mil crianças. Para ser ter uma ideia, no último ano foram plantadas e colhidas 17 tipos de hortaliças, com uma produção total de 77.030 maços/unidades”, comenta o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, José Carlos Abreu.

Os legumes e verduras produzidos na horta municipal em 2017 foram: abóbora, abobrinha, acelga, alface, almeirão, batata-doce, berinjela, brócolis, cebolinha, cenoura, chicória, couve, couve-flor, quiabo, repolho, rúcula, salsa.

Excedentes – em dezembro, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente – SAAMA – doou toda produção remanescente da horta municipal para entidades filantrópicas do município. A doação é uma tentativa de colaborar com o atendimento a população e evitar o desperdício.

Para saber mais – A horta municipal fica no bairro da Estiva, próxima ao antigo Matadouro. O telefone de contato é (16) 3203-7617.

Contato
Rua: José da Costa (ao lado do antigo matadouro), n° 2505
Fone: (16) 3203-7617
E-mail: saama@jaboticabal.sp.gov.br

--------------------------------------------------------------------------

INCRA

O Instituto Nacional de colonização agrária, Incra, é uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional. O Incra de Jaboticabal é um polo de atendimento e abrange uma área de 42 municípios da região.

O atendimento ao público é de segunda à sexta-feira das oito ao meio dia, a tarde o expediente é interno para análise e liberação de processos.

O local de atendimento:
Rua Glycia Pedroso Fenerich, 147 - Jardim das Rosas
Jaboticabal (SP) - CEP 14871-835
Tel: (16) 3209-2450
E-mail: saama@jaboticabal.sp.gov.br

--------------------------------------------------------------------------