Vagas em creches: Prefeitura chama 507 crianças em fevereiro e março

15/03/2017 - 16:49h

Hori garantirá vagas para 772 crianças; prefeito já havia criado 1.087 vagas em gestões anteriores

Jaboticabal está zerando a fila de espera em creches pela 1ª vez na história. O prefeito José Carlos Hori reorganizou todas as unidades de ensino infantil para otimização de vagas, investindo pesado na gestão educacional. Pais ou responsáveis de 507 alunos já foram chamados e, a partir da semana que vem, a Secretaria de Educação começa a convocar os 267 pais da segunda etapa – o chamamento será aos poucos e segue até maio. A fila de espera em 31 de dezembro de 2016 era de 772 crianças.

A ação inédita é resultado do planejamento estratégico de uma equipe muito focada. “Construímos novas creches e ampliamos todas as unidades. Em Jaboticabal todos tem direito à educação de qualidade e nunca medimos esforços para que isso acontecesse. Só em 2012 tínhamos obras de ampliação ou implantação em quatro creches - Sanbra, Armando Lerro, Antônio Marconato e Taíde Tódaro”, relembra Hori. “Ao zerar a fila, Jaboticabal passa a ser um exemplo na região e no Brasil. É claro que bebês nascem o ano todo e sempre haverá demanda, mas o importante é conseguir zerar a lista pela primeira vez. Foram anos de planejamento para que isso acontecesse”, completa.

Apenas 30% das crianças do Brasil frequentam a escola nesta idade. Em dezembro de 2016, 2.359 alunos frequentavam as escolas infantis de Jaboticabal – destas 1.087 vagas foram criadas de 2005 a 2012. Até maio deste ano, 772 novas crianças começarão a frequentar a escola.

Lista de espera disponível em:

Relembre a relação completa das obras realizadas e conquistadas de 2005 a 2012:

• Construção da Creche na Sanbra
  • Construção de uma nova creche no Parque das Araras – projeto aprovado e verba liberada
  • Construção da maior creche da história de Jaboticabal: Armando Lerro
  • Construção da EMEB Antônio Bernal
  • Construção da EMEB Joaquim Sorocabano
  • Construção da EMEB Zobeide Martinelli Bulgarelli
  • Implantação da EMEB Antônio Marconato
  • Reforma e ampliação da EMEB Taide Todaro (Cidade Jardim)
  • Reforma e ampliação da EMEB Alice Kamla
  • Reforma e ampliação da EMEB Caridade e Fé
  • Reforma e ampliação da EMEB Santinha Gagliardi Riva
  • Reforma e ampliação da EMEB Antônio Ricardo Benetti
  • Reforma e ampliação da EMEB Manoel Gonçalves
  • Reforma e ampliação da EMEB Andreia Amâncio
  • Reforma e ampliação da EMEB Honório Cardoso

Mais informações pelo telefone (16) 3209-2469.