Trânsito promove blitz educativa na sexta-feira

09/11/2017 - 14:11h

Ações educativas são constantes em escolas, região central e bairros

O Departamento de Trânsito de Jaboticabal realizará mais uma blitz educativa, em parceria com a Polícia Militar. A orientação acontece na próxima sexta-feira (10), das 8h às 12h, na Praça 9 de Julho.

Desde o início do ano, o departamento trabalha na conscientização para um trânsito mais seguro. “Começamos pelos nossos 'soldadinhos': as crianças. O trabalho nas escolas é fundamental para disseminar a informação na família. Também orientamos os adultos na rua, com folhetos e faixas educativas. Em setembro, realizamos a 1ª blitz educativa e, agora, a segunda. A multa é o último recurso para quem insiste em não respeitar às leis”, reafirma o diretor do departamento, João Martins.

A blitz educativa é realizada na área central do município, com agentes de trânsito e integrantes da sociedade entregando panfletos e conversando com a população. “O foco é orientar, alertar sobre os perigos de pequenas imprudências. Queremos despertar no motorista o senso de responsabilidade não apenas com a sua vida, mas de sua família e do motorista ou pedestre ao lado”, finaliza o diretor.

Para mais informações, o Departamento de Trânsito está localizado na avenida Líbero Badaró, 697, Centro. O telefone é o (16) 3209-1210.

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO