Trabalho em conjunto visa a recuperação da Serra do Jaboticabal

05/10/2017 - 16:22h

Nascente do Córrego Rico, local foi atingido por incêndio

Jaboticabal esteve representada, na última semana, em uma reunião realizada em Taquaritinga, que discutiu a recuperação da Serra do Jaboticabal, atingida por um incêndio em meados de setembro. A importância ambiental e hídrica fez representantes de cidades da região unirem forças para tomar providências em relação ao local.

“É extremamente importante do ponto de vista hídrico para Jaboticabal. Naquele lugar está a nascente do Córrego Rico, rio que abastece aproximadamente 70% do nosso município. Cuidar da serra é cuidar da nossa principal fonte de abastecimento de água”, destaca o diretor do Centro de Educação Ambiental de Jaboticabal, Ricardo Miciano.

Segundo ele, há um esforço coletivo envolvendo poder público e instituições para agir na área que abrange as cidades de Taquaritinga, Monte Alto e Cândido Rodrigues. “Nossa equipe também estará envolvida em ações futuras que serão implementadas para uma rápida recuperação da área afetada”, disse.

Outros encontros já estão sendo programados para discutir os primeiros passos a serem dados, entre eles estaria o plantio de cerca de 500 mudas de árvores.