Seprem reúne conselheiros para apresentar balanço e planejar ações futuras

11/08/2017 - 13:26h

Reunião aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura

Membros dos conselhos Administrativo e Fiscal do Serviço de Previdência Saúde e Assistência Municipal – SEPREM e secretários do Poder Executivo de Jaboticabal estiveram reunidos na sala de reuniões da prefeitura do município, na manhã de quarta-feira (10), para acompanhar uma apresentação que atualizou o andamento das receitas da autarquia.

A análise e exposição das informações foi realizada pela Conde Consultoria Atuarial. “Nós mostramos que entre aquilo que ele vai arrecadar e o que ele vai pagar tem um pequeno desequilíbrio. Agora nós iniciaremos estudos para identificar como nós equacionaremos esse desequilíbrio”, explica o consultor Newton Conde.

“Todo ano a gente faz esse balanço e passa para o Seprem para que ele possa contabilizar e atender aos órgãos fiscalizadores, que são vinculados ao Governo Federal”, comenta o consultor.

Para a superintendente do Seprem, Elivaine Almeida Silva, a participação dos conselheiros, secretários do Executivo e também vereadores são importantes geradores de ideias e auxiliam nas tomadas de decisão.

“Esse envolvimento ajuda bastante, principalmente no atual momento, onde o cenário econômico tem prejudicado muito o andamento da autarquia no sentido de que o Seprem trabalha com capitalização, mercado financeiro”, comenta a superintendente.