Semana Nacional de Museus continua com programação em Jaboticabal

19/05/2017 - 11:59h

Atrações seguem até o final de maio

A diversidade cultural presente na programação da Semana Nacional de Museus, de Jaboticabal, parece ter agradado. Nas primeiras atrações já foi possível constatar a boa presença de público.

O pontapé inicial foi dado com a exposição “Histórias controversas na terra das jabuticabas”, que traz narrativas da história da cidade que foram esquecidas pelo tempo, pelas escolhas ou disputas de poder. A exposição continua até o dia 30 de maio, no Museu Histórico “Aloísio de Almeida”.

Hip Hop, saral e oficina de fotografia também já deram as caras. “Na segunda tivemos uma noite de Hip Hop com o Cacareco Clã, coletivo cultural de Monte Alto (SP), terça um saral com poesias de Cora Coralina e Leonardo Chioda e quarta a Ana Carla Vannucchi com a oficina de fotografia. A boa presença de público até aqui nos deixa muito contentes”, destaca o diretor de Cultura, José Mário de Oliveira.

Confira a programação:

19/05 – 19h30 às 21h30
MESA REDONDA
– A mesa redonda “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus” traz os resultados de pesquisas sobre a região de Jaboticabal, realizadas por alunos e professores da Faculdade de Educação São Luís.