Semana do Livro Infantil agita a Biblioteca Municipal

20/04/2017 - 15:08h

A abertura aconteceu na terça-feira (18)

A Biblioteca Municipal “Júlia Luiz Ruete” esteve bastante movimentada nesta semana durante a realização da Semana do Livro Infantil 2017. Com uma decoração que levou os personagens de Monteiro Lobato e Ziraldo pelos jardins e salas de leitura, os visitantes puderam interagir com as travessuras do Saci-Pererê e as maluquices do Menino Maluquinho.

A abertura aconteceu na terça-feira (18) com a exposição de livros dos escritores homenageados Monteiro Lobato e Ziraldo. A programação seguiu na quarta-feira (19) com a Feira de Troca de Livros, que devido à procura foi “esticada” até o dia 27.

A programação se encerra com um bate-papo especial na quinta-feira (27) com a escritora Adriana Rodrigues Zocca sobre o livro REVELANDO PRÍNCIPES E PRINCESAS lançado por ela e Natália Souza Nogueira e que vem com ilustração de Deidiane Pereira Prateso.

O bate-papo tem início às 14h e logo em seguida é a vez da Cia Expressão e Arte fazer contação de história com José Alfredo Teixeira Homem.

Trocando livros - A Feira de Troca de livros continua até o dia 27 de abril, das 9h30 às 17h e é bastante simples. Basta o interessado levar um livro em bom estado e escolher um dos títulos que está a disposição na mesa de trocas.

“Nós recebemos muitos livros usados que vieram em doações para que utilizássemos no projeto Ler é Saber! Como são títulos muito legais, surgiu a ideia de fazer a Feira de Troca, o que deu muito certo”, explica José Mário de Oliveira, diretor de Cultura do município.

Ler é Saber! - O Projeto Ler é Saber é uma parceria da Prefeitura de Jaboticabal com o Lions Clube de Jaboticabal e consiste em receber doações de livros usados que normalmente seriam descartados como material reciclado e colocá-los à disposição da população. “Na verdade estamos fazendo uma reciclagem, que em vez de ser apenas de material, passa a ser de conhecimento. O livro que poderia ser perdido no lixo ou em reciclagem de papel, ganha novos donos e novos leitores”, diz o diretor de Cultura.

Os interessados em doar livros usados para o projeto Ler é Saber! podem entrar em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone (16) 32028323.

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO