Semana da Música e da Arte é sucesso em Jaboticabal

01/12/2017 - 09:40h

No período de 19 a 26 de novembro Jaboticabal viveu um momento especial em sua agenda cultural com a realização da Semana da Música e da Arte, promovida pela Prefeitura de Jaboticabal e a Escola de Arte “Prof. Francisco B. Marino”.

Com apresentações em diferentes espaços e para os mais diferentes públicos, a programação foi especialmente pensada para atender uma grande diversidade de estilos – do rock ao sertanejo, de louvores à música clássica.

A programação teve início no dia 19 de novembro com a apresentação da Banda formada por alunos da Escola de Arte, no Coreto da Feira Livre. Depois, no dia 20, foi a vez do Coral ArtMelodia da Escola de Arte que se apresentou no Paço Municipal e do Workshop Arborea Day de bateria que aconteceu no auditório da Escola de Arte com a participação de Beto Batera, Rodrigo Cardoso, Tiago Lucas, Marcos Leone e Silas Henrique, em parceria com a Escola Zappa.

Com uma mistura que trouxe a pegada do folk de raiz brasileiro, do rock e do teatro musical, a cantora Lara Ferraz e Banda se apresentou no auditório da Escola de Arte na noite do dia 22.

Dia 23, a garotada do Projeto Guri – Polo de Jaboticabal também não ficou de fora e fez uma participação especial apresentando seus trabalhos no auditório da Escola de Arte. A Banda R1 da Redenção levou seus louvores ao Lago do Paço Municipal dia 24, louvores que continuaram com a Orquestra da Redenção na Concha Acústica no dia 25.

Ainda no dia 25, com uma pegada mais pesada em clássicos da mpb e do rock nacional, a Banda Terra Marte agitou a galera no Lago do Paço Municipal. E fechando a parte musical a Orquestra Cordas Caipiras da Escola de Arte se apresentou em dose dupla no dia 26, primeiro na Associação Nipo Brasileira e depois no Lago do Paço Municipal.

De acordo com Carlinhos Santiago, diretor da Escola de Arte, a programação da Semana da Música e da Arte foi pensada em uma maior diversidade de estilos e com participação efetiva de alunos. “Foi muito bom ver que levamos atividades para vários locais e, com isso, deixamos a população ainda mais perto da produção cultural produzida e promovida pela Escola de Arte”, afirmou o diretor.

O diretor lembrou ainda que todas as atividades da Semana da Música e da Arte foram feitas com custos reduzidos, dentro da atual realidade de recursos que a Escola de Arte possui. “Sabemos das dificuldades que a Prefeitura tem passado e nos adequamos ao cenário atual. Mesmo assim, fizemos uma linda programação”, concluiu Santiago.

E as atividades continuam. Confiram a programação artística:

Dia 07 De Dezembro- Quinta-Feira

20h – Teatro: Ala 54