Saúde retoma vacinação contra a gripe com novos grupos beneficiados

15/05/2017 - 15:00h

Campanha vai até dia 26 de maio

A Prefeitura de Jaboticabal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado (13) o Dia “D” da 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Com a mobilização, cerca de 40% dos integrantes dos grupos de risco foram imunizados. A campanha segue até o dia 26 de maio, e conta com novos beneficiados.

“Continuamos vacinando as pessoas que ainda não conseguiram comparecer a alguma unidade de saúde. Mas a novidade fica por conta dos profissionais das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Correios e Defesa Civil de todo o Estado, que a partir de agora passam a fazer parte dos grupos prioritários”, explica a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Maura Guedes Barreto.

Desde o dia 17 de abril são vacinadas pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Acamados tem direito a atendimento diferenciado, basta ligar no telefone (16) 3203-8545 e agendar a vacinação em casa.

Conheça os locais de vacinação:
Ciaf I “Luiz Alberto Bernal” - Praça Saul Borsari, s/n - Santa Luzia
Ciaf III “Amadeu Lessi” - Avenida Duque de Caxias, nº. 2000 - Sorocabano
Ciaf IV “Antonio Ricardo Benatti” - Rua Djalma Aleixo de Souza, nº. 499 - Cohab II
Ciaf V “Aurélio Niero” - Rua Aurélio Migliori, nº. 100 - Jardim Santa Rosa
Ciaf VI “Gino Bassi” - Rua Jornalista Cláudio Luiz Berchieri, s/n - Santa Mônica
Ciaf VII “Alice Kamla” - Rua São João, 3051, Conjunto Habitacional Ulisses Guimarães
Ciaf Lusitânia - Avenida Angelo Ulian Filho, s/n
Ciaf Córrego Rico - Avenida Manoel Barbosa, s/n