Saaej abre licitação para perfurar poço profundo no Vale do Sol

29/11/2017 - 15:51h

Obra deve ser começar no início do ano

A Prefeitura de Jaboticabal e o Saaej – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal – já trabalham para amenizar a falta de água nos bairros próximos ao Vale do Sol. A autarquia abriu nesta semana a licitação para a perfuração de um poço tubular profundo e a construção de um reservatório de água com capacidade de um milhão de litros.

A concorrência pública prevê a locação de ativos – a abertura das propostas acontece no final de janeiro. O novo reservatório resolverá os problemas de abastecimento nos bairros Morada do Campo, Morada Nova, Parque dos Ipês, Jardim Paraty e Parque dos Laranjais.

O projete prevê a abertura de um poço de 600 metros de profundidade, com uma vazão de 250m3/hora. “A previsão é que cerca de dez bairros da cidade sejam abastecidos. O investimento deve ser de aproximadamente R$ 3 milhões para a perfuração do poço e de R$ 480 mil para a construção do reservatório”, afirma o presidente do SAAEJ, André Nozaki.

A expectativa é que o poço entre em funcionamento a partir de junho de 2018. Mais informações pelo telefone (16) 3209-9900.