Reunião define padronização no pedido de exames da Secretaria de Saúde

15/03/2017 - 16:33h

Medida prioriza exames urgentes e agiliza normalização dos pedidos atrasados de 2016

Uma reunião com médicos da Estratégia de Saúde da Família, da atenção básica e do Posto de Saúde, realizada na quinta-feira (9), definiu detalhes da padronização adotada na rede municipal de saúde para o pedido de exames laboratoriais.

Os médicos responsáveis pela Regulação e Auditoria explicaram a necessidade da padronização. “Como era esperado, todos os presentes concordaram em passar o máximo de informações possíveis no pedido dos exames para que a equipe possa priorizar os mais urgentes”, explica a secretária de Saúde, Maria Angelica Dias.

As equipes de saúde também trabalham para eliminar a fila de espera por exames. “Existem exames pedidos em 2016 que ainda não foram feitos. Com a organização proposta temos condições de colocar esses pedidos em dia”, finaliza Maria Angelica

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO