Reunião debate normatização e regularização de mototaxistas e condutores de tuk tuk

12/05/2017 - 10:11h

Entre os assuntos tratados está a fiscalização em torno dos profissionais e a necessidade de padronização de estacionamentos específicos para Tuk-Tuks

Na noite da última sexta-feira (5), mototaxistas, condutores de Tuk-Tuks, representantes da sociedade e do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes participaram de uma reunião sobre as diretrizes que envolvem as categorias.

A equipe do Departamento de Trânsito ouviu os anseios da categoria. “A prefeitura quer que os profissionais participem das reuniões e discutam as mudanças necessárias para garantir seus direitos e deveres. A primeira reunião foi bastante positiva, ouvimos quem diariamente atua na função. Acertando os detalhes levantados nossa expectativa é que o serviço melhore sensivelmente”, afirma o diretor de Trânsito e Transportes, Dr. João Martins.

Outro ponto debatido foi a regulamentação de estacionamento específico para tuk tuks. “É uma nova modalidade de serviço que começa em Jaboticabal e, como todas, precisa de adaptações. Os tuk-tuks atendem um público diferente e, com certeza, podem conviver em harmonia com as mototáxis”, finaliza Dr. João.