Registrados no CadÚnico ainda podem agendar o recebimento do kit digital

01/12/2017 - 16:23h

Procedimento pode ser feito via telefone pelo número 147

Programado para desligamento no dia 30 de novembro, o sinal analógico de televisão continuará vigorando até 31 de janeiro. Boa notícia para quem ainda não retirou o kit digital.

Tem direito ao kit digital, beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família, e estar inseridos no Cadastro Único – Cad-Único. Basta agenda a retirada pelo telefone 147 para usufruir do sinal digital.

Para quem ainda não está cadastrado, não é mais possível ser contemplado. “As pessoas que se cadastrarem agora não terão direito. A relação é definida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, pois tem alguns critérios que precisam ser atendidos e essa análise é feita previamente”, salientou a secretária de Assistência Social, Tatiana Pellegrini.

Para mais informações, a Casa do Bolsa Família fica na Praça Abreu Sodré, 93 – ao lado da Unidade de Saúde da Mulher e atende das 8h às 17h. O telefone de contato é (16) 3204-4405.

Sobre o “Seja Digital” - O sinal analógico de TV será substituído pelo digital em janeiro. Com isso, todas os aparelhos de TV devem receber o kit digital para continuar sintonizando os canais normalmente. O convênio garante mais de 6 mil kits, que serão distribuídos para as famílias carentes, participantes de programas sociais.