Quinta no Museu recebe o projeto Seu Saci Voador

15/03/2017 - 16:51h

O projeto Quinta no Museu reservou para o dia 16 a apresentação do projeto Seu Saci Voador, a partir das 19h30, nos jardins do Museu Histórico de Jaboticabal “Aloísio de Almeida”.

Durante cerca de duas horas o som vai rolar em uma mistura de ritmos brasileiros que promete agradar em cheio o púbico que tem feito do quintal do Museu Histórico, um ponto de encontro para as noites de quintas-feiras.

Promovido pelo Departamento de Cultura, o projeto “Quinta no Museu” vem recebendo bandas, grupos e artistas às quintas-feiras, sempre no horário das 19h30 às 21h30, em um formato bem simples, sem palco, onde o público acaba interagindo com os músicos. Uma oportunidade para que as bandas também possam apresentar seus trabalhos mais recentes e autorais.

“Estamos chegando na quarta apresentação e com bom comparecimento de público. A boa música, aliada ao formato simples das apresentações parece ter agradado em cheio, tanto público quanto músicos”, explica José Mário de Oliveira, diretor de Cultura.

As bandas interessadas em participar do projeto e obterem mais informações, podem entrar em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone (16) 32028323 e também pelo e-mail cultura@jaboticabal.sp.gov.br.

Seu Saci Voador - Segundo Câmara Cascudo, no Dicionário de Folclore Brasilero, o Saci-Pererê é uma entidade maléfica em muitas, graciosa e zombeteira noutras oportunidades, comuns nos Estados do Sul. Pequeno negrinho, com uma só perna, carapuça vermelha na cabeça que o faz encantado, ágil, astuto, amigo de fumar cachimbo de entrelaçar as crinas dos animais, depois de extenuá-los em correrias durante a noite, anuncia-se pelo assobio persistente e misterioso, inlocalizável e assombrador.

Por sua natureza, o Saci não atravessa água, então, para adaptar se as características geográficas da cidade de Jaboticabal, localizada entre dois córregos, aqui o Saci voa!

O trio de música brasileira “Seu Saci Voador” é composto por Murilo Lúppia (Bateria), André Assis (Teclado) e Kainã Bragiola (Violão e Voz) e fará sua aparição como um quarteto, tendo Vinícius de Oliveira no Baixo Elétrico.

Quem organizou o repertório deste show foi justamente o Saci, que voando aos muitos cantos e interiores do Brasil montou uma colcha de retalhos representando o íntimo da cultura musical do país.