Projeto da educação infantil valoriza sentimentos e valores morais

05/10/2017 - 16:54h

Jaboticabal em Família une comunidade para fortalecer crianças e adolescentes

Os professores da rede municipal de Jaboticabal estão engajados em vários projetos educacionais. Enquanto os do ensino fundamental desenvolvem o “Vida de Inseto”, os das unidades de educação infantil realizaram, em setembro, o projeto “Jardim de Sentimentos”.

O secretário de Educação, Adilson Martins, informa que as atividades compõem o Projeto Família, idealizado pelo prefeito José Carlos Hori. “Nesta faixa etária é fundamental trabalhar os valores e a importância da família. O Jardim de Sentimentos teve como objetivo despertar no mundo infantil os valores éticos e morais, motivando crianças e familiares a refletirem seus comportamentos e reações, experimentando e vivenciado situações em que nos levam ao encontro de valores como respeito, amizade, amor, gratidão, paciência”, explica.

Projeto Família - É hora de desconectar! Pais, avós, padrinhos, tios. Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação. Promotores, juízes, conselheiros tutelares. Instituições, igrejas e templos. Não importa a religião, o estado civil, o parentesco, a profissão ou a classe social. A Prefeitura de Jaboticabal está juntando todo mundo para resgatar os vínculos familiares e fortalecer os valores sociais. O prefeito José Carlos Hori lançou o projeto “Jaboticabal em Família”, durante o lançamento da 35ª Festa do Quitute, em julho.

Na prática, a Rede Família abrirá um leque de opções para membros de toda a família, em especial, as crianças e adolescentes. Os serviços públicos e privados serão oferecidos de forma integrada, de fácil acesso. “Criamos a Rede Família para isso: conversar, apontar caminhos, dar atenção e amor para as pessoas especiais. Só com a união de todos vamos deixar nossas crianças e adolescentes fortes e longe do doloroso caminho do álcool e das drogas”, enfatiza Hori.

Mais informações pelo telefone (16) 3209-2469.