Programas Ação Jovem e Renda Cidadã voltam no segundo semestre

11/08/2017 - 10:57h

Jovens e Mulheres com cadastro ativo e atualizado no CAD-Único podem pleitear o benefício de R$ 80 mensais

A Secretaria de Assistência Social informa que no segundo semestre, o município passa a contar com os programas “Ação Jovem” e “Renda Cidadã”. Jovens e mulheres poderão solicitar o benefício desde que estejam com cadastro atualizado no CAD-Único.

“Após receber a informação, em breve, nossas assistentes sociais estarão prontas para informar a população a respeito desses programas, lembrando que eles servem como complemente a renda do beneficiado”, afirma a secretária de Assistência Social, Tatiana Pellegrini.

O programa Renda Cidadã oferece o benefício e, em contrapartida, o assistido deve participar de cursos de qualificação profissionais oferecido nas unidades dos CRAS de Jaboticabal. O Ação Jovem tem por objetivo promover a inclusão social de jovens de 15 (quinze) a 24 (vinte e quatro), que vivem em áreas de concentração da pobreza extrema e pobreza, pertencem a famílias com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e que estejam frequentando o ensino Fundamental e/ou Médio, ou frequentam o Ensino de Jovens e Adultos – EJA.