Profissionais da saúde passam por nova capacitação

20/04/2017 - 14:59h

Reuniões acontecem no salão nobre da Prefeitura de Jaboticabal

Para garantir a excelência no trabalho prestado à população, as equipes municipais da Secretaria de Saúde participam periodicamente de qualificações. Na última semana o assunto tratado foi atualização do calendário vacinal.

“Serão encontros importantes para atualizar os profissionais sobre diversos assuntos pertinentes ao dia a dia das salas de vacina. Promovemos dois encontros e agora um terceiro será realizado para que toda equipe possa participar”, afirma a Coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Maura Guedes Barreto.

Nova campanha - Foi iniciada nesta segunda-feira (17) a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde – MS. Em Jaboticabal, a Secretaria de Saúde está preparada para vacinar cerca de 20 mil pessoas de grupos prioritários, até 26 de maio, último dia da campanha.

Integram o público-alvo, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO