Prefeitura realiza Oficina de Gestão Cultural em Jaboticabal

08/11/2017 - 14:15h

Inscrições para 25 vagas já estão abertas

A Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Departamento de Cultura, em parceria Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo realiza nos dias 20, 22 e 24 de novembro uma Oficina de Gestão Cultural.

A oficina pretende apresentar um panorama sobre as formas de financiamento público para projetos culturais no país via Pronac e Proac, ampliar o repertório instrumental dos participantes para a elaboração/execução de projetos culturais e para gestão de instituições culturais.

Coordenada por Luciana Rodrigues, a oficina acontece em três encontros, sempre das 8h30 às 12h30, e tem como público-alvo gestores de cultura, produtores, artistas, universitários, profissionais da iniciativa pública e privada.

“Existe a oferta de recursos para projetos culturais das mais diferentes áreas, porém, para ter acesso a eles, além de serem bem elaboradas, as propostas precisam ser entendidas e bem avaliadas dentro dos sistemas de fomento cultural existentes. E a oficina pretende preparar os interessados em elaborar e executar esses projetos”, explica José Mário de Oliveira, diretor de cultura do município.

Os encontros acontecem na Faculdade São Luís de Jaboticabal. Serão disponibilizadas apenas 25 vagas e as inscrições dever ser feitas pelo e-mail: cultura@jaboticabal.sp.gov.br ou pelo telefone 16 32028323.