Prefeitura convoca moradores do Jd Boa Vista para mutirão contra a dengue, zika, chikungunya e febre amarela

13/11/2017 - 17:15h

Equipes das secretarias de Obras e Saúde estarão no bairro na manhã desta terça-feira (14);
70% dos criadouros estão dentro dos domicílios

Uma importante mobilização está programada para acontecer na manhã desta terça-feira (14), no bairro Jardim Boa Vista, em Jaboticabal. Empenhada no combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya, a Prefeitura, por meio de equipes das secretarias de Obras e Saúde, visitarão residências para eliminar possíveis focos do transmissor.

A prefeitura orienta que os moradores coloquem todo tipo de material inservível que está no quintal nas ruas, para que as equipes façam o recolhimento e, em seguida, o devido descarte. “Quero solicitar aos moradores que abram suas casas para a prefeitura, os caminhões e funcionários estarão todos identificados, que vão ajudar neste momento tão importante, que é o trabalho preventivo”, pede o prefeito José Carlos Hori.

Com o aumento das chuvas, todo o cuidado é pouco para conter o mosquito. “É extremamente importante a intensificação das atividades para evitar a eminência dessa epidemia. Por conta de uma união de esforços entre as diferentes secretarias da prefeitura estamos trabalhando no sentido de evitar isso”, comenta a secretária de Saúde, Maria Angélica Dias

A prefeitura aposta em uma parceria com a população para obter sucesso na luta contra a epidemia. “70% dos criadouros estão dentro dos domicílios. O controle está nas nossas mãos, ou seja, nas mãos da comunidade”, destaca a secretária.

Combatendo o Aedes – Ações simples podem ajudar toda a população a fazer sua parte. Fiscalizar os bebedouros de água dos animais de estimação, checar o reservatório de água das geladeiras, calhas entupidas com acúmulo de folhas e ralos também merecem atenção, além de pingadeiras de plantas e recipientes como garrafas e latas.

Para mais informações, o telefone da Secretaria de Saúde é (16) 3209-1500.

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO