Prefeito Hori recebe alunos do Parlamento Jovem

08/11/2017 - 15:48h

Além de conhecer o Paço Municipal, alunos apresentaram projetos criados durante a realização do projetos

Os alunos participantes do Parlamento Jovem 2017 participaram de um bate-papo com o prefeito José Carlos Hori que aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito. Na ocasião os alunos aproveitaram para conhecer mais sobre o dia a dia do poder executivo e apresentar indicações debatidas durante sessão ordinária simulada.

“Fiquei impressionado com alguns projetos que mostram como essa nova geração entende a realidade de nosso município e os desafios que alguns temas representam. Espero que esses jovens possam dividir essa experiência em sala de aula”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

O projeto - Ao todo, 20 alunos de dez escolas da cidade, entre públicas e privadas participam do Parlamento Jovem, com faixa etária de 16 anos. São realizadas palestras e visitas às escolas para esclarecimentos e informações quanto ao funcionamento do projeto.

Após a primeira etapa, os professores desenvolvem os textos com os alunos. Dentre os projetos formulados, cada escola deve eleger uma proposição que será enviada à Câmara, bem como eleger dois alunos que representarão suas respectivas instituições de ensino.
Com as indicações escolares enviadas à Casa de Leis, os estudantes eleitos participam de oficinas ministradas pela Escola do Legislativo na sede da Câmara Municipal, e de uma sessão plenária simulada.

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO