Pessoas com deficiência e idosos devem atualizar cadastro para receber benefício até dia 30

10/11/2017 - 09:51h

Quem não atualizar os dados pode perder o benefício

A Secretaria de Assistência Social informa que foi prorrogado o prazo de recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Quem ainda não procurou a Casa do Bolsa Família para incluir ou atualizar seu CAD-Único tem até 30 de novembro.

“Estamos preocupados. Até o momento apenas 50% dos beneficiários realizaram o recadastramento. A Casa do Bolsa Família está à disposição para eventuais dúvidas, principalmente nos casos em que o idoso tem dificuldades para ir até o local”, afirma a secretária de Assistência Social, Tatiana Pellegrini.

O BPC - Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente. Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito a ele. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

A Casa do Bolsa Família está a disposição na Praça Abreu Sodré, 93 – ao lado da Unidade de Saúde da Mulher. O telefone de contato da Casa do Bolsa Família é (16) 3204-4405.