Palestra marca dia do agente comunitário de saúde

05/10/2017 - 16:18h

Encontro aconteceu no salão nobre do Paço Municipal

A manhã desta quarta-feira (4) foi de comemoração para os agentes comunitários de saúde em Jaboticabal. O grupo participou de uma palestra motivacional ministrada pelo prefeito José Carlos Hori.

“Foi um prazer participar desse encontro. Pude rever amigos e conversar um pouco sobre os desafios que cercam a função do agente comunitário de saúde, responsáveis por um trabalho tão importante junto a nossa comunidade”, disse Hori.

A data – 4 de outubro foi escolhido como Dia do Agente Comunitário de Saúde para marcar a data da assinatura do Decreto Nº 3.189 de 4 de outubro de 1999, que fixou as diretrizes para o exercício da atividade da categoria no Brasil, além de definir que as atividades de Agentes Comunitários de Saúde são consideradas de relevante interesse público para o país.